Mau Tempo Provoca Queda de Árvores - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mau Tempo Provoca Queda de Árvores

A chuva e o vento forte com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros por hora no Litoral e os 90 quilómetros nas terras altas só abrandarão na madrugada de terça-feira. O mau tempo está na origem de várias quedas de árvores na via pública com danos nos automóveis.

Os bombeiros, sobretudo no Norte e no Centro do país, não têm mãos a medir com constantes solicitações para quedas de árvores e de chapas e para inundações. Para já, os acidentes têm provocado apenas avultados danos materiais. Não se prevê que os pedidos diminuam até à noite desta segunda-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou um aviso amarelo para esta segunda-feira, prevendo-se a melhoria do tempo e a subida de temperatura para os próximos dias.

"Este mau tempo é devido a uma depressão centrada a oeste de Portugal e está passar pelo Continente. Afeta de forma mais intensa as regiões Norte e Centro. Para amanhã, prevê-se uma melhoria. No Norte e no Centro, ainda se registarão aguaceiros fracos e vento moderado. A partir de quarta e de quinta-feira, os dias já serão sem precipitação e com subida das temperaturas", explica Sandra Correia, meteorologia de serviço do IPMA. Até às 22 horas de segunda-feira, mantém-se o aviso amarelo de precipitação intensa, que poderá ser acompanhada por granizo e por trovoada, para os distritos de Viana do Castelo, de Braga, do Porto, de Vila Real, de Viseu e de Aveiro.

O vento forte soprará até à meia-noite em todo o país. Só os distritos de Santarém, de Portalegre e de Évora não serão atingidos. No Litoral, poderão sentir-se rajadas com 80 quilómetros por hora, enquanto, nas terras altas, alcançarão os 90 quilómetros por hora.

Fonte: JN