Uma colisão frontal violenta entre dois veículos ligeiros, ontem à tarde, na Estrada Nacional 125, na zona de Almancil, fez três feridos, dois deles, graves.
No mesmo local, desde março deste ano, já houve mais dois acidentes graves, também resultantes de embates frontais, com duas vítimas mortais. O acidente aconteceu perto das 14h00 na localidade das Pereiras, em Almancil, concelho de Loulé. Um Volkswagen Golf e um Hyundai Getz embateram frontalmente, e de forma violenta, por razões ainda em investigação pela GNR. Do acidente resultaram três feridos: um homem de 65 anos, que ficou com ferimentos ligeiros, e um casal de 70 anos, que foi transportado pelo INEM para o Hospital de Faro em estado grave, com fraturas e traumatismos abdominais e torácicos. As vítimas em estado grave tiveram mesmo de ser desencarceradas.
Este é o terceiro acidente grave que acontece naquela zona no espaço de apenas três meses. No dia 17 de abril, o estudante universitário Diogo Brito, de 21 anos, perdeu a vida também numa colisão frontal. Na passada sexta-feira, dia 15, José Palma, de 47 anos, morreu num acidente idêntico. Ambos residiam em Quarteira. Hoje, pelas 16h00, vai haver uma marcha lenta no local, como protesto da falta de segurança da EN 125.
Fonte: CM