Quando ontem ao jantar lia o Correio da Manhã nem queria acreditar no que estava a ler, então os reclusos do EP de Setúbal vão limpar as praias, «acho muito bem que paguem à sociedade o mal que lhe causaram» mas atenção: vão ganhar mais de 2 euros à hora.
Que lhes paguem tudo bem, até lhes podem pagar para continuar a praticar mal feitorias, agora aos Bombeiros que vão integrar o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF) o Estado paga 1.74 euros hora.
Quer dizer, o governo dá mais valor ao trabalho de alguém que está preso «e não foi por dar milho aos pombos com certeza» do que dá ao trabalho qualificado, de risco elevado e especifico dos Bombeiros. com franqueza, nunca pensei ver os Bombeiros do meu País tão maltratados e desconsiderados.
Por mim iam os governantes assessores, secretárias, toda a camarilha que os rodeia mais aqueles que estão na tal autoridade que não autoriza nada apagar os incêndios. Já agora podiam levar os reclusos mais quem os manda e eu queria ver como era. andamos todos, mas mesmo todos "não me excluo" a dar uma triste imagem do Bombeiro Português...
Luís Pimentel