Incêndio na Foz Leva Dois Moradores ao Hospital - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Incêndio na Foz Leva Dois Moradores ao Hospital

Um incêndio numa habitação na Rua do Carvalho, na Foz do Douro levou dois moradores ao Hospital de Santo António por inalação de fumo.

Um homem de 40 anos e uma jovem de 25 anos tiveram de ser resgatados do interior do edifício pelos bombeiros.

O fogo deflagrou, cerca das 11.50 horas desta quarta-feira, num apartamento no quarto andar do prédio. A habitação era ocupada apenas por um residente. As duas vítimas moram na habitação ao lado. O morador da casa em chamas também recebeu assistência médica do INEM no local do sinistro, mas recusou a ida ao hospital.

O incêndio foi combatido pelos Sapadores do Porto e pelos Bombeiros Voluntários Portuenses e circunscreveu-se ao quarto, que ficou totalmente destruído. As restantes divisões sofreram alguns danos causados pelo intenso fumo e pela água.

À chegada das corporações que mobilizaram três viaturas e 14 elementos na operação de socorro, o morador do quarto em chamas estava a descer as escadas muito debilitado. Os dois vizinhos, uma jovem de 25 anos e um homem de 40 anos, estavam recolhidos no interior da sua casa, depois de uma tentativa frustrada de fugir para a rua devido à concentração de fumo.

Com a ajuda dos bombeiros e equipados com máscaras, as três vítimas foram conduzidas em segurança para o exterior do imóvel. No entanto, só duas aceitaram tratamento hospitalar.

O residente do apartamento afetado pelo incêndio será acolhido temporariamente em casa de familiares, até que o imóvel esteja em condições para voltar a ser ocupado.

Fonte: JN