Um incêndio deflagrou esta terça-feira na zona de Campolide, Lisboa, e já destruiu uma casa e duas viaturas, continuando a ser combatido por algumas dezenas de bombeiros, além de elementos da PSP e da Polícia Municipal.
Pelo menos uma pessoa foi levada numa ambulância para tratamento, testemunhou a agência Lusa. Segundo vários relatos de moradores, tratar-se-á apenas de problemas respiratórios em virtude do fumo inalado. O lugar do Tarujo, à rua de Campolide, em Lisboa, onde algumas moradias e prédios têm várias barracas devolutas como vizinhas, está ainda a ser evacuado de pessoas e de viaturas estacionadas enquanto dezenas de pessoas observam as operações.
A densa coluna de fumo é visível desde a ponte 25 de Abril, a cerca de 12 quilómetros, e de outros pontos da cidade. O forte vento e calor que se fazem sentir estão a ampliar as chamas e a dificultar os trabalhos. Paulo Proença, nascido e criado no local há 52 anos, contou à agência Lusa que o descampado contíguo "está sempre com muitos carros particulares [estacionados], porque as pessoas preferem arrumar ali do que pagar parquímetros".
Segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros, o alerta de incêndio, cuja origem ainda está por determinar, foi dado às 17h18, tendo-se deslocado para o local cerca de 30 bombeiros com oito veículos de combate a incêndios.
Fonte: CM