Incêndio em Campolide Obriga à Evacuação de Edifícios (fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 19 de maio de 2015

Incêndio em Campolide Obriga à Evacuação de Edifícios (fotos)


Seis dezenas de operacionais  combatem esta terça-feira um incêndio que deflagrou em “algumas barracas devolutas”, na Travessa do Tarujo, freguesia de Campolide, causando a destruição de pelo menos duas viaturas ligeiras estacionadas no local. Há suspeitas de outras viaturas incendiadas, de acordo com a reportagem da TVI no local. 

Uma criança foi assistida pelo INEM devido à inalação de fumo, sabe a TVI. Pelo menos uma pessoa foi levada numa ambulância para tratamento, testemunhou a agência Lusa. 

Não há pessoas em perigo, mas, apesar de as estruturas que se incendiaram estarem devolutas, os bombeiros tiveram de evacuar os edifícios vizinhos. O incêndio esteve muito próximo das habitações, constatou a repórter da TVI. O forte vento e calor que se faziam sentir ao final da tarde ampliaram as chamas e dificultaram os trabalhos. O fogo também não está longe da estação de caminhos-de-ferro. 

Um estrondo foi ouvido por volta das 19:00. Os bombeiros presumem ter sido o rebentamento de uma bilha de gás num barracão em madeira. 

As forças de segurança colocaram um perímetro de segurança para proteger a população das chamas que ainda estão "fora de controlo". A densa coluna de fumo é visível desde a ponte 25 de Abril, a cerca de 12 quilómetros, e de outros pontos da cidade, acrescenta a Lusa. 
Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas, alguns moradores, queixaram-se à reportagem da TVI do "lixo no local" e "culpam a junta". 

O alerta foi dado às 17:18. No local estão 55 bombeiros com 20 viaturas, de acordo com a página da Proteção Civil. 

O incêndio ainda se mantém ativo, mas está, pelas 20:00, "mais calmo".

Fonte: TVI 24