Uma mulher decidiu abandonar o filho numa rua de Cabedelo, na Paraíba (Brasil), horas após o seu nascimento. Pouco depois, um homem viu o recém-nascido ao lado de uma lixeira, pegou nele e foi à procura de ajuda. O que não sabia era que estava a salvar o próprio neto, explica o site da Globo.
A mulher tinha escondido a gravidez do pai e do companheiro. “Como é que meu pai ia reagir? Eu já tinha tido uma gravidez, eu já me tinha separado. Eu emagrecia, engordava, ninguém percebeu”, confessou a mãe da criança ao Ministério Público.
Na hora do parto, a mãe estava sozinha na casa de banho da casa onde mora com a família. "Gritava com a toalha na boca para ninguém ouvir. (…) Segurei o bebé com um braço, a placenta com o outro. Cortei o cordão umbilical”, relatou.
A mulher afirma que agiu “mecanicamente” e que não estava a raciocinar.
Companheiro não sabia que tinha sido pai
Para além do seu pai, também o companheiro desta mulher não sabia que esta tinha dado à luz. O homem tinha acompanhado a gravidez da sua parceira, mas esta disse-lhe que tinha sofrido um aborto. Só depois de terem sido realizados testes de ADN é que Moisés Pereira Teixeira soube que tinha sido pai.
Coincidência das coincidências: Após ter sido socorrida por uma equipa de polícias e bombeiros, a criança foi baptizada Moisés, o nome do seu pai – que, na altura, ainda não tinha sido identificado.
Moisés ficou com a guarda provisória do filho: “Graças a Deus, tenho o apoio da minha família, da minha mãe, da minha avó, até da minha namorada actual", disse à Globo.
Fonte: SOL