Homem Morreu em Automóvel Esmagado por Camião - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Homem Morreu em Automóvel Esmagado por Camião


Um automobilista morreu esmagado na sequência de uma violenta colisão do Mercedes 190D que conduzia com um pesado carregado de gravilha. O acidente ocorreu, às 15.50 horas, na rua Fonte Mor, em Telões, Amarante.

A vitima, de 40 anos teve morte imediata. "Era impossível resistir face ao número de fraturas e hematomas que sofreu", sintetizou fonte dos bombeiros de Amarante ao JN para ilustrar a violência do embate. Os voluntários da Lixa, acionados pelo INEM por questões de proximidade, foram os primeiros a acorrer em auxílio da vítima.

O condutor do pesado, que seguia em direção a Celorico de Basto, no relato que fez à GNR, terá dito que o Mercedes ter-se-á desviado de umas lombas de plástico (degradadas) limitadoras de velocidade, ocupando a faixa contrária e que estranhamente não regressou à sua faixa de rodagem. "Provavelmente ficou encadeado com o sol".

Apercebendo-se do perigo, o camionista "com mais de 25 anos de estrada", terá travado a fundo provocando o bloqueio das rodas do pesado mas não evitou a colisão e o atravessamento do camião na via impelido pela força gravítica da carroçaria. O Mercedes foi arrastado contra um muro de uma habitação, derrubando-o.

Atrás do pesado, seguia Rosa Maria Cerqueira, condutora que ia em direção a Celorico de Basto. Escapou ilesa. "Íamos provavelmente a 40 km/hora. No momento que o camião travou, houve um estrondo que parecia uma bomba. Só vi bocados do carro pelo ar".

Segundo o comandante dos Bombeiros de Amarante, Rui Ribeiro, o acidente ocorreu numa estrada secundária de acesso à EN 15 (ligação Penafiel/Amarante). A vítima, que conduzia o ligeiro, teve de ser desencarcerada. A morte foi confirmada no local pela equipa de emergência médica do Vale do Sousa.

No local estiveram dois veículos desencarceradores e duas ambulâncias dos Bombeiros de Amarante e da Lixa, a viatura médica (VMER) do Vale do Sousa, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Amarante e a GNR.

Fonte: JN