Grupo de Peregrinos de Mem Martins Almoçou no Quartel dos Bombeiros de Rio Maior - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Grupo de Peregrinos de Mem Martins Almoçou no Quartel dos Bombeiros de Rio Maior


Fazem cerca de 150 Km movidos pela Fé

Deve estar por este momento a chegar ao Santuário de Fátima, um grupo de 55 peregrinos oriundos do Algueirão – Mem Martins, concelho de Sintra.

Este grupo tem a particularidade de há 3 anos consecutivos, altura em que iniciou esta peregrinação, de almoçar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

Ontem, 29 de Abril, após o almoço o Comércio & Notícias falou com Dinis Santos e Armando Leitão, responsáveis por esta peregrinação organizada pela Paróquia de São José do Algueirão, Mem Martins e Mercês, tendo estes explicado que iniciaram a viagem na segunda-feira, estando prevista a chegada à Cova da Iria hoje ao início da noite.

Para Dinis Santos esta peregrinação é para continuar por muitos mais anos, “é a fé que nos move”, salientou.

Armando Leitão referiu que “apesar de algumas maleitas a viagem está a correr bem. Alguns elementos fazem esta peregrinação há 3 anos consecutivos, mas outros são estreantes”, frisou.

Uma das peregrinas é Isabel Leitão, que faz esta viagem pela segunda vez, “para além da peregrinação em si o convívio entre estas 55 pessoas é muito gratificante”, confidenciou-nos. Isabel mostrou-se também bastante agradada pela forma como o grupo foi recebido pelos bombeiros de Rio Maior.

Palmira Rita que participa na peregrinação pelo terceiro ano, disse fazê-lo sem estar a cumprir qualquer promessa, “faço a viagem com muita fé, pois só assim se consegue”. Esta peregrina disse também estar grata aos bombeiros de Rio Maior, “é a terceira vez que aqui almoçamos e gostamos bastante”, concluiu.

Fonte: Comercio e Noticias