Uma mulher grávida de poucas semanas sofreu ontem ferimentos graves numa violenta colisão frontal envolvendo um ligeiro de passageiros e dois pesados de mercadorias, de que resultou ainda a morte do marido.
O acidente ocorreu ao quilómetro 72 do IP 3, em Almaça, Mortágua, e causou a interrupção do trânsito nos dois sentidos mais de seis horas.
Liliana Pereira, de 32 anos, seguia no lugar do pendura do ligeiro de passageiros, conduzido pelo marido, Paulo Morgado, de 36 anos, cuja morte foi confirmada ainda no local do acidente.
O casal tem residência na zona de Lisboa. A mulher, cuja gravidez ainda não é visível, não aparentava ter sofrido qualquer fratura exposta, mas queixava-se de dores nas pernas e nas costelas.
Durante o socorro, a cargo do INEM e dos bombeiros de Mortágua e Penacova, esteve sempre consciente, orientada e colaborante. Depois de estabilizada, foi transportada numa ambulância para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foi sujeita a exames e ainda se mantém internada.
O acidente ocorreu numa zona do IP3 sem separador central, numa altura em que o ligeiro de passageiros, um Renault Mégane, ia na via da esquerda a ultrapassar um dos camiões envolvidos no acidente. O outro seguia em sentido contrário. Os dois camiões não tinham carga.
Fonte: Correio da Manha