Os destroços da avioneta que caiu, esta terça-feira, em Santo Tirso, causando a morte aos dois tripulantes, atingiram um carro que estava nas imediações. A presença de uma criança na viatura motivou a presença de psicólogos ao local.
Carla Oliveira estava no local, de carro, no momento do acidente acompanhada do filho de três anos, que é a razão pela qual os psicólogos do INEM se deslocaram àquele local.
O carro desta testemunha foi atingido pelos destroços da avioneta, que caiu às 19.22 horas junto ao campo de futebol de Água Longa, no concelho de Santo Tirso, provocando dois mortos.
A avioneta, que caiu junto ao campo de futebol do Água Longa, no concelho de Santo Tirso, é de matrícula holandesa e costuma estar estacionada no Aeródromo de Vilar da Luz.
Fonte dos bombeiros disse aos jornalistas no local que as duas vítimas mortais eram do sexo masculino e que o acidente se deu a dois quilómetros da pista do Aeródromo de Vilar da Luz, na Maia.
Os destroços da avioneta estão espalhados por uma área de cerca de 100 metros defronte do campo do Água Longa e a aeronave ficou completamente destruída, estando no local uma máquina dos bombeiros para fazer a remoção dos destroços e a limpeza da via.
A mesma fonte disse ainda que na quarta-feira deverão dirigir-se ao local inspetores da aviação civil para fazer a peritagem e determinar a razão do acidente.
Fonte: JN