Comunicado Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Comunicado Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia

Aproxima-se a época propícia aos incêndios florestais normalmente potenciada pelas condições meteorológicas. 

Por este motivo é necessário a preparação e organização de um dispositivo adequado para os enfrentar, através da intervenção de forças de proteção e socorro do país, no qual estão envolvidos os Bombeiros. A Autoridade Nacional de Proteção Civil definiu um Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para o ano de 2015, que garante em permanência uma resposta operacional em conformidade com o grau de gravidade e a probabilidade de ocorrência de incêndios florestais durante os períodos de perigo considerados.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia integrará este dispositivo com equipas de intervenção empenhadas no quartel e que deverão assegurar o combate a incêndios florestais, em permanência, 24 horas, no período de 1 de Junho a 30 de Setembro.

Sempre que a ocorrência o justificar, quer pela sua natureza, gravidade, extensão e meios envolvidos ou a envolver, todos os Bombeiros Voluntários do Quadro Ativo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia podem ser mobilizados.

Para além deste período excecional, mantemos as atividades de prontidão integrando forças de reserva preparadas para ocorrer a situações de emergência e socorro com, assistência, a transporte de doentes e respetivo apoio e acompanhamento;

Por estes motivos, é necessário que todos, sem exceção, apoiem este empenho e compromisso do Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia, contribuindo com a compreensão e consideração numa época próxima e que se espera difícil, nomeadamente as entidades patronais nas ausências dos seus trabalhadores para o cumprimento de missões atribuídas aos Bombeiros Voluntários.

Contamos com o apoio dos cidadãos de Anadia.

Aos Bombeiros Voluntários, famílias e amigos, um agradecimento público ao esforço, coragem, honra, e dedicação nas horas de cansaço e sacrifício.
Espera-nos uma época difícil, mas se fosse fácil não era para nós!

Portugal sem fogos depende de todos

A Comandante
Ana Margarida da Silva Laranjeiro Matias