Uma violenta colisão frontal entre dois veículos, na ‘ponte nova’ sobre o rio Arade, na EN 125, em Portimão, provocou ontem à tarde um ferido grave e um ligeiro.
Os destroços resultantes do acidente atingiram uma viatura da GNR, que se deslocava na via. A circulação esteve cortada durante mais de duas horas, com o trânsito a ser desviado para a ‘ponte velha’ de Portimão e A22.
Segundo fonte da GNR, uma viatura que circulava no sentido de Lagoa para Portimão terá invadido a faixa contrária, embatendo frontalmente num automóvel que seguia no sentido oposto. Um homem, na casa dos 60 anos, ao que o CM apurou, antigo chefe da PSP, ficou encarcerado num dos carros, com ferimentos graves.
O condutor da outra viatura, 45 anos, também ficou ferido, mas de forma ligeira. Ambos foram assistidos no local por uma equipa do INEM e transportados pelos bombeiros para o Hospital de Portimão. A violência do embate entre o veículo ligeiro de mercadorias e o ligeiro de passageiros fez projetar destroços a vários metros.
Alguns acabaram por ATINGIR uma viatura da GNR, que seguia na estrada atrás de um dos automóveis. As operações de socorro envolveram 24 operacionais, dos bombeiros de Portimão e de Lagoa e do INEM. A GNR está a investigar as causa do acidente.
Fonte: Correio da Manha