Os Bombeiros Voluntários de Lordelo completaram 45 anos de existência no dia 11 de maio. Mas foi no dia 16, sábado, que assinalaram a data com uma sessão solene onde foram atribuídas 68 medalhas pelos anos de serviço aos Homens que vestem esta farda de forma voluntária.
Foi anunciado o contributo da A Lord para a aquisição de material de apoio ao combate de incêndios e ainda duas candidaturas para duas novas viaturas.
Este ano também ficou marcado pela reativação da Fanfarra dos Bombeiros, que esteve vários anos sem atividade.
Pedro Alves, comandante desta corporação, explicou que tem sido feito investimento constante em equipamento, nas instalações, na central de comunicações, em viaturas e conseguiram ainda a oferta de 140 pares de sapatos para o corpo ativo, no valor de 30 mil euros.
O comandante, que se define também como voluntário 24 horas por dia, garante que sem o corpo ativo seria impossível estar à altura dos pedidos de ajuda que têm todos os dias.
“Somos voluntários na intenção, mas profissionais na ação, ser bombeiro é ser grande herói, deixando tudo para salvar vidas, arriscando muitas vezes a sua”, declara.
Fonte: Progresso de Paredes