Bombeiros do Concelho de Palmela Recebem Equipamento no Valor de 42 Mil Euros - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 23 de maio de 2015

Bombeiros do Concelho de Palmela Recebem Equipamento no Valor de 42 Mil Euros

As corporações de bombeiros do concelho – Águas de Moura, Palmela e Pinhal Novo - vão receber equipamento de proteção individual de combate a incêndios no valor global de 42 mil euros. 

O investimento traduz-se em quinhentas novas unidades de equipamento, entre fatos de proteção individual, botas, cógulas (capuzes de proteção), luvas e capacetes, que deverão ser entregues até ao final de maio.

Este importante apoio resulta de uma candidatura a fundos comunitários (Programa Operacional Valorização do Território/QREN, Eixo Prioritário II - Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos) levada a cabo pela Área Metropolitana de Lisboa, e na qual o Município de Palmela se envolveu. A candidatura, destinada à aquisição de equipamentos operacionais de proteção civil que permitam melhorar o combate a incêndios em espaços naturais, foi comparticipada em 85% (843.875,73 euros) e abrange 65 associações humanitárias de bombeiros da Grande Lisboa e da Península de Setúbal. 

A Câmara Municipal de Palmela financia a aquisição dos equipamentos para as corporações do concelho com um apoio no valor de 3.136,44 euros, que vem somar-se a um conjunto de verbas já aprovadas, no âmbito do relacionamento estabelecido com as Associações de Bombeiros do concelho. Os protocolos celebrados, relativamente ao funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes, representam, este ano, a transferência de 338.604,00 euros, e os apoios ao investimento ascendem aos 90 mil euros, registando-se, ainda, comparticipações nas despesas relacionadas com os seguros das viaturas de emergência.

Fonte - CMP