Um homem de 49 anos, bombeiro na corporação de Cernache do Bonjardim, morreu ontem num acidente com um trator em Casais Cimeiros, Vila de Rei.
Eram 14h20 quando o trator que José Freire usava para ceifar erva num terreno da família naquela localidade tombou num pequeno declive. O bombeiro de Cernache do Bonjardim ficou preso debaixo do veículo e gritou por ajuda. "A mulher andava lá perto e ainda tentou puxá-lo. Ficou toda arranhada, mas conseguiu tirar o trator e pedir ajuda", disse ao CM a vizinha Albertina Mateus. Quando os bombeiros de Vila de Rei chegaram, já era tarde demais.
"A queda até nem foi muito grande. Este era um daqueles casos em que a morte podia ser evitada se o trator tivesse um arco de segurança, mas trata-se de um modelo antigo", conta Manuel Gaspar, um dos primeiros bombeiros a chegar ao local do acidente.
O corpo de José Freire foi transportado para o IML de Castelo Branco. A morte do bombeiro deixou a corporação de Cernache em choque.
Fonte: CM