Um técnico de reparação de elevadores, de 35 anos, sofreu ferimentos graves, terça-feira de manhã, quando reparava um elevador num prédio em Benfica, Lisboa.
A vítima, atingida pela cabina quando trabalhava por baixo da mesma, sofreu diversos traumas que obrigaram ao seu internamento. O homem terá sido salvo por uma mola de segurança do elevador – que travou o aparelho antes de a vítima ficar esmagada.
O funcionário de uma empresa de Serra das Minas, em Sintra, foi chamado a um prédio da Estrada de Benfica para uma reparação de rotina do único elevador existente no edifício. O técnico começou o trabalho cerca das 11h30, com o auxílio de um colega.
O elevador foi desligado – e o homem de 35 anos colocou-se no fundo do poço. Por uma razão que ainda permanece por explicar, a cabina desceu a pique, atingindo o técnico. Pedro Santos, dono de uma loja de ao lado do prédio, foi o primeiro a aperceber-se. "Ouvi um barulho enorme e entrei no prédio a tempo de ouvir uma voz a pedir ajuda", diz ao CM. Os meios de socorro foram de imediato chamados.
Dezoito bombeiros com quatro viaturas trabalharam para elevar a cabina do elevador, resgatando depois o técnico. Coube depois a técnicos do INEM fazer a estabilização da vítima, que foi transportada para o Hospital de Santa Maria. O ferido permanecia internado à hora de fecho desta edição, com traumas na bacia e nos braços.
Fonte: CM