Agente da PSP Coloca Fim à Vida na Esquadra da Polícia Onde Estagiou - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 30 de maio de 2015

Agente da PSP Coloca Fim à Vida na Esquadra da Polícia Onde Estagiou


Um agente da autoridade, afeto à Polícia de Segurança Pública e que trabalhava no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, colocou fim à vida dando um tiro na cabeça com a arma de serviço. Tudo aconteceu esta noite de sexta-feira no hall de entrada da esquadra da Polícia de Barcelos, distrito de Braga. O agente, de nome Rui Cunha, chegou de mota de alta cilindrada, de forma tranquila dirigiu-se para a entrada da PSP de Barcelos, terá dito "boa noite" e disparou sobre si mesmo.

Agostinho Fernandes, cidadão que se cruzou com o agente da PSP, estava em choque com o que viu. Mesmo assim, e a tremer, descreveu o momento. "Eu vinha a descer e ele em sentido contrário. Tirou o capacete no preciso momento que passa por mim. Olhei-o nos olhos e tinha mesmo ar de polícia. Disse boa noite. Dou dois passos à frente e ouço o estrondo", conta Agostinho Fernandes, que regressou para trás. "Pensei que tinha sido o capacete a cair, mas quando olhei vi-o logo no chão. Estava de cabeça para cima, tinha um buraco na zona lateral da testa e estava com a arma na mão. Havia muito sangue e esteve ali assim durante dois minutos. Dois agentes da PSP vieram cá fora e disseram que estava morto. Pouco tempo depois chegou o socorro que o entubou logo", conta Agostinho Fernandes.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estacionada no Hospital de Barcelos, foram em socorro da vítima e ainda o transportaram ventilado para o Hospital de Braga. No entanto, fonte hospitalar indicou que este acabou por morrer na sala de reanimação daquela unidade de saúde. Fonte próxima da PSP indicou que se trata de um agente, natural da freguesia de Gondifelos, que terá estagiado na esquadra da PSP de Barcelos, local onde tudo aconteceu esta noite. A esquadra situa-se no centro da cidade, na Rua Sidónio Pais, ao lado do Campo da Feira.

A situação ocorreu um dia depois do comando distrital da PSP de Braga ter celebrado 138 anos de existência precisamente no mesmo local. Centenas de pessoas juntaram-se à entrada da PSP, até porque durante este fim-de-semana a cidade de Barcelos está transformada em feira medieval com uma recreação histórica.

Fonte: http://pt.blastingnews.com/