Acidentes matam Três Condutores em Poucas Horas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de maio de 2015

Acidentes matam Três Condutores em Poucas Horas


Dois acidentes envolvendo camiões provocaram três mortos, ontem à tarde, nos concelhos de Albergaria-a-Velha e de Amarante. 

As três vítimas morreram no local dos embates. Por volta das 16h00, no IC2, na Branca, Albergaria-a-Velha, um camião-cisterna que transportava vinho parou para virar à esquerda num entroncamento. Logo atrás seguiam uma mota e uma carrinha de caixa aberta, conduzidas, respetivamente, por José Fonseca e Luciano Bastos, de 45 e 60 anos, ambos operários da empresa Durit, que saíam do trabalho. Foram os dois fatalmente abalroados por um segundo camião. 

Mais três pessoas ficaram feridas, uma delas – o condutor do pesado – com gravidade. Uma quinta viatura foi também atingida. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR, mas, pelos indícios no local, este terá sido provocado por falha do condutor do pesado. Também cerca das 16h00 foi dado o alerta para um acidente em Telões, Amarante. 

Marco Miguel, de 40 anos e filho de um ex-presidente da Junta de S. Miguel de Paredes, Penafiel, terá, segundo relatou o camionista, perdido o controlo do Mercedes 220 e invadiu a faixa contrária, sendo colhido pelo pesado e depois esmagado contra o muro de uma casa.

Fonte: CM