![]() |
Foto: O Mirante |
Oito feridos, quatro deles em estado grave, foi o resultado de uma colisão aparatosa entre a viatura INEM dos bombeiros de Coruche e uma viatura ligeira, ocorrida pelas 6h20 deste domingo, 10 de maio, na Estrada Nacional 114 perto da Caneira, concelho de Coruche.
Dos feridos graves, dois eram ocupantes do carro e os outros dois seguiam na ambulância, sendo que uma das vítimas é a médica da VMER do Hospital de Santarém.
A viatura INEM de Coruche tinha saído em marcha de emergência do Centro de Saúde de vila em direção ao Hospital de Santarém, transportando um homem vítima de doença súbita.
O homem acabou por ser transportado para o Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, num helicóptero do INEM que também foi acionado para o local.
Dois dos bombeiros de Coruche que seguiam na ambulância sofreram ferimentos ligeiros, tal como os outros dois ocupantes do veículo.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o acidente ocorreu numa curva fechada na EN114 antes de chegar à aldeia da Caneira, no sentido Coruche - Almeirim.
As operações de socorro envolveram um helicóptero do INEM, a VMER de Santarém, que seguia à frente da ambulância acidentada, a 16 viaturas dos bombeiros de Coruche, Almeirim, Alpiarça e Voluntários de Santarém, num total de 40 elementos.
A GNR esteve também no local do acidente, que obrigou ao corte do trânsito até cerca das 9h30.
Fonte: Rede Regional