Um incêndio obrigou ontem a evacuar todas as salas de aulas e turmas de alunos da Escola Secundária de Maximinos, durante o período da manhã.
Face ao alerta de um ferido grave, foram mobilizados os meios de socorro (Bombeiros Sapadores de Braga e INEM), a PSP e elementos da Protecção Civil municipal.
O incêndio foi simulado mas a evacuação foi real e, segundo os responsáveis da escola, “correu muito bem”, tendo demorado o tempo previsto. O simulacro teve como objectivo testar a resposta a possíveis situações desta natureza, principalmente a nível interno da escola.
O cenário foi um incêndio na zona dos blocos de aulas e um ferido grave, e o alerta foi dado como se de uma emergência real se tratasse. À escola acorreram os Bombeiros Sapadores de Braga apoiados por uma viatura de combate a incêndios urbanos e uma ambulância, aparato que suscitou a curiosidade de quem passava nas imediações da escola e dos próprios alunos que desconheciam tratar-se de um simulacro.
A direcção da escola realça a importância deste tipo de exercícios já que os procedimentos de segurança são necessários e sérios e é importante treinar e interiorizar para saber o que se deve fazer em tais momentos.
Fonte: Correio do Minho
