Sete incêndios florestais estavam ativos em Portugal continental cerca das 18h45 com os mais preocupantes a registarem na região Norte, segundo a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na sua página na Internet.
Em Carreira, Póvoa de Lanhoso, Braga, lavra um fogo com três frentes desde as 14h50, que mobiliza 14 homens e seis viaturas no combate às chamas. Ainda no distrito de Braga, mas em Silvares, um incêndio está a consumir mato e floresta em duas frentes, ocupando 36 homens e dez viaturas, que tentam dominá-lo neste final de tarde.
No concelho de Cinfães, na localidade de Cádiz, distrito de Viseu, um helicóptero está a apoiar no combate às chamas os 12 homens que, com recurso a três viaturas, tentam colocar fim a um fogo que lavra desde as 14h29. Em Lourido, Ponte da Barca, Viana do Castelo, nove homens, apoiados por três viaturas, estão desde 09:52 a combater as chamas que lavram numa frente.
Segundo a ANPC, desde as 00h00 de domingo já deflagraram 80 incêndios florestais no país. No sábado, foram 220 os fogos registados em Portugal, que mobilizaram no seu combate mais de 2.350 homens, apoiados por 677 veículos e cinco meios aéreos.
Fonte: Correio da manha