Já diz o ditado, “abril, águas mil”. A previsão não é assim tão assustadora, mas, na realidade, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera, vai precisar de voltar a depender do guarda-chuva já esta sexta-feira.
Depois de uma semana com algumas nuvens, mas de tempo ameno, o final de semana começa com períodos de chuva, em Lisboa e no Porto, dá conta o Instituto Português do Mar e Atmosfera através do seu site. A instabilidade meteorológica estende-se a sábado e domingo, sendo esperados aguaceiros.
Em termos de temperaturas, de salientar uma ligeira subida das temperaturas mínimas e a descida da máxima, sendo esperado que, já amanhã, em Lisboa se registem 19 graus de máxima e 13º de mínima. No norte do país, no Porto, amanhã os termómetros descem dos 19 de hoje para os 14 graus, fixando a temperatura mínima nos 13 graus.
A Sul o céu deverá manter-se limpo até domingo, sendo esperados aguaceiros antes do início da nova semana. As temperaturas, porém, deverão manter-se na casa dos 20 graus, havendo também uma perspetiva de subida das mínimas.
Fonte: Lusa