Novos Equipamentos para os Bombeiros Chegam em Maio - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de abril de 2015

Novos Equipamentos para os Bombeiros Chegam em Maio

Os Bombeiros Voluntários de Pombal integram o lote de corporações da região que em breve verão reforçados os equipamentos de proteção individual disponíveis.

O reforço de equipamento deverá surgir na sequência de um concurso para equipar as corporações que integram a área da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). Raul Castro, atual presidente da CIMRL adianta que os novos equipamentos deverão chegar no próximo mês de maio.

“O concurso está concluído, foi feita a adjudicação que tem agora um prazo de entrega que pode ir até aos dois meses, mas acreditamos que antes disso é possível termos os equipamentos para distribuir pelas nossas corporações de bombeiros e garantir que na próxima época de fogos – ou considerada como tal – os bombeiros estejam devidamente equipados”, declarou Raul Castro.

O autarca referiu que se tudo correr bem “em princípio” no final de maio este processo vai estar terminado, revelando-se, contudo, esperançado que “possa ser antes”.

O processo de aquisição de equipamentos de proteção individual tem sido um processo conturbado, reconheceu aquele responsável, facto que impediu que os equipamentos tivessem chegado o ano passado.
A CIMRL já tinha adquirido máscaras e capacetes, sendo que agora foi concluído o processo de aquisição de 631 equipamentos de proteção individual, que incluem fatos, botas e luvas.

O valor global do equipamento objeto deste concurso é de 220 mil euros. Para além do concelho de Pombal, integram a CIMRL os municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Leiria, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Pedrógão Grande e Porto de Mós.

Fonte: Região de Leiria