A Câmara Municipal da Batalha outorgou, no dia 13 de abril, um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha que consubstancia a transferência de 90 mil euros, a favor daquela associação humanitária concelhia.
Do valor global a transferir, sessenta mil euros destinam-se a despesas de funcionamento e os trinta mil euros remanescentes para a comparticipação de despesas de investimento.
Registe-se que o Município da Batalha, nos últimos dois anos, já transferiu para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, 180 mil euros, valor que reconhece, de acordo com Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha “o notável serviço público prestado à comunidade, quer através do combate aos incêndios, quer mediante ações humanitárias de transporte de sinistrados, doentes, salvamentos, entre outros”.
No entender do Autarca, a disponibilidade financeira da Edilidade para com esta associação concelhia, deve merecer todo o apreço da Autarquia, não só pelas ações de socorro que presta, “mas pelo trabalho ao serviço do município, das empresas e das pessoas do Concelho”, razão pela qual o Município mantém a atenção devida à corporação.
Fonte: http://www.tintafresca.net/