Uma jovem de 17 anos deu à luz na casa de banho da fábrica onde trabalhava, na China, local onde, de seguida, abandonou o bebé para depois regressar ao trabalho após uma breve passagem por casa.
Ding Xiaoying, contou às autoridades que se sentia «envergonhada» por não ter contado a ninguém que estava grávida. Por isso, quando o bebé nasceu, largou-o na casa de banho e rapidamente foi a casa trocar de roupa antes de retomar de novo o trabalho.
A jovem acrescenta ainda que o namorado lhe deu cerca de 140 euros para esconder a gravidez.
«Estava com medo de contar aos meus pais, porque sabia que eles iam ficar chateados. Não contei a nenhum colega de trabalho porque não tenho nenhum amigo verdadeiro. Ninguém quer saber de mim», explicou a jovem.
Shi Feng, segurança da fábrica, foi quem encontrou o bebé. O homem contou que ouviu o som de uma criança a chorar e ao dirigir-se à casa de banho deparou-se com o bebé abandonado. Dirigiu-se à polícia, que rapidamente localizou a mãe.
Xiongying foi transportada para o hospital para realizar exames. Os médicos garantem que a adolescente está bem de saúde, mas precisa acompanhamento psicológico.
Quando confrontada com o incidente, a família garantiu que se soubesse da gravidez iria cuidar de Ding e do bebé.
A jovem continua sob observação médica, no hospital, onde irá receber a visita do bebé de modo a criar um relacionamento.
Fonte. TVI 24