Iniciativa de Escola Nacional de Bombeiros vai a Paredes - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Iniciativa de Escola Nacional de Bombeiros vai a Paredes


O projeto nacional “Floresta Segura” volta este ano a tentar contribuir para a redução da ocorrência de incêndios, com ações de sensibilização para a importância da prevenção, a realizar em 15 localidades, entre as quais Paredes.
Iniciado em 2012, o projeto é uma iniciativa da Escola Nacional de Bombeiros e do grupo Portucel Soporcel, e vai ensinar boas práticas em queimas e fogueiras, para que sejam seguras, também nas comunidades dos concelhos de Monchique, Azambuja, Cartaxo e Odemira, em abril e maio.

“Vamos continuar a sensibilizar as populações para a questão vital de que mais de metade dos incêndios florestais em Portugal resulta da prática de atos de pura negligência por parte dos cidadãos”, sublinha o presidente da Escola Nacional de Bombeiros, José Ferreira, citado numa informação divulgada.

Este ano o projeto articula-se com a iniciativa “Dá a Mão à Floresta”, da Portucel Soporcel, que é dinamizada em parceria com as autarquias locais, e através da qual são oferecidos milhares de plantas florestais e ornamentais dos viveiros do grupo, como pinheiros mansos, eucaliptos, sobreiros, carvalhos, azinheiras, alfazemas, alecrins e medronheiros.

Fonte: tamegasousa.pt