Um incêndio ocorrido ao início da tarde desta terça-feira em Sande São Martinho, Guimarães, destruiu grande parte de uma oficina.
As chamas terão começado na zona do escritório, um anexo feito em madeira, e rapidamente se propagaram a dois veículos que estavam ali para reparação.
"Um carro ardeu na sua totalidade e uma carrinha de 3500 quilos só ficou com a parte da carroçaria intacta", disse Hermenegildo Abreu, comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas.
Os 21 bombeiros foram alertados poucos minutos depois das 14 horas. Chegaram rapidamente ao local, a cerca de dois quilómetros do quartel, e dominaram as chamas em cinco minutos. Contudo, quando chegaram já o escritório estava tomado pelo fogo e não foi possível evitar a sua destruição.
No escritório estavam as chaves e documentos das viaturas em reparação na oficina, bem como dos carros para venda, uma vez que também funciona como stand. Os bombeiros evitaram, ainda assim, que o fogo "se propagasse quer à restante oficina, quer a uns anexos com lenha que estavam nas casas vizinhas", acrescenta o comandante da corporação taipense. Desconhece-se, para já, o valor dos prejuízos.