O incĂȘndio no concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, reativou-se ao inĂcio da tarde de hoje, estando a ser combatido por mais de 300 bombeiros, segundo a pĂĄgina da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
De acordo com fonte do Comando Distrital de OperaçÔes de Socorro (CDOS) de Aveiro, a reativação -- com grande intensidade - aconteceu pelas 13:45, procurando-se agora arranjar meios operacionais para o terreno.
O incĂȘndio tinha sido dado como dominado na quinta-feira.
De acordo com a Proteção Civil na Internet, Ă s 14:00 de hoje encontravam-se no terreno, para alĂ©m dos mais de 300 bombeiros, dez membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 97 veĂculos operacionais.
Por essa hora foi também acionado o helicóptero bombardeiro pesado.
Noutros locais do paĂs, mais de 60 bombeiros apoiados por 20 veĂculos estĂŁo a combater dois incĂȘndios em mato e floresta nos concelhos de CinfĂŁes e Castro Daire, no distrito de Viseu.
De acordo com informação disponibilizada na pĂĄgina internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, um incĂȘndio que deflagrou pelas 08:39 horas numa zona de mato na localidade de Cacela, concelho de CinfĂŁes, tinha cerca das 12:43 uma frente ativa.
Fonte: JN