O estrondo ouvido hoje à noite na península de Setúbal e na zona de Lisboa foi provocado por uma explosão numa pedreira em Sesimbra, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.
O estrondo ouvido hoje à noite na península de Setúbal e na zona de Lisboa deveu-se a uma explosão no paiol do estaleiro da pedreira Sobrissul, em Sesimbra, segundo fonte dos bombeiros locais.
A fonte dos Bombeiros de Sesimbra não tem ainda informações sobre vítimas ou danos materiais e confirmou que explosão foi ouvida na península de Setúbal e na área da Grande Lisboa, até Cascais.
"Foi ouvido em toda a grande Lisboa, incluindo em Cascais, na península de Setúbal e teve um impacto forte", disse a fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Segundo a mesma fonte, a ANPC contactou com várias estruturas, nomeadamente bombeiros e Guarda Nacional Republicana, de vários locais e "ainda ninguém conseguiu determinar a sua origem".
A Proteção Civil confirmou à agência Lusa ter contacto com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), que disse não ter sido registado nenhum sismo.
Segundo informações que vão chegando à Lusa, o estrondo foi ouvido em vários locais, incluindo Azeitão, Quinta do Conde, Verdizela, Barreiro, Cascais, Fonte da Telha, Costa da Caparica.
O tema está a ser muito comentado nas redes sociais.
Fonte: Lusa