Dois militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Valença ficaram gravemente feridos, ontem à tarde, num aparatoso despiste de carro na A3, em Santo Tirso.
As vítimas, com cerca de 35 anos, foram hospitalizadas no Porto. O acidente ocorreu pouco antes das 13h00, no sentido sul-norte, perto da saída para Santo Tirso. Salvador Esteves e Marco Esteves estavam em serviço e regressavam da PJ do Porto, num Renault Mégane descaracterizado, ao posto de Valença. "Eles galgaram o rail de proteção, embateram num dos pilares de um viaduto e capotaram", contou o comandante Amadeu Silva, dos Bombeiros Tirsenses.
Os motivos do despiste eram, ontem, desconhecidos. Salvador, que conduzia o veículo, foi projetado durante alguns metros, sendo levado para o Hospital de Santo António. Já Marco, chefe do NIC que seguia no lugar do pendura, ficou encarcerado e inconsciente. Foi transportado para o S. João, em estado crítico. No local, além dos Tirsenses, estiveram os bombeiros de Santo Tirso e Ermesinde, tal como as BT da Maia e do Porto.
Fonte: CM