Distinções Atribuídas em Castelo Branco - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Distinções Atribuídas em Castelo Branco


Foram 13 as personalidades e instituições distinguidas pelos soldados da paz na terceira gala do bombeiro do distrito de Castelo Branco.

Este ano as comemorações decorreram na cidade da Covilhã e a federação distrital decidiu homenagear o antigo presidente daquele organismo. Uma distinção que deixou José Mariano muito sensibilizado “é sempre gratificante receber uma homenagem pelo trabalho que fiz porque nunca o fiz à espera de algo em troca mas é sempre bom que se lembrem de nós e neste caso eu tive sempre atrás de mim os bombeiros que sempre foram a minha fonte inspiradora e foi sempre com eles que consegui fazer algo a bem da nossa população”.
Uma gala que distinguiu também a acção do presidente da câmara de Belmonte, por todo o contributo dado à acção dos soldados da paz. Uma homenagem que apanhou António Dias Rocha de surpresa “agora é que vi os segredos que havia porque eu até andava aborrecido por andarem a fazer reuniões da direcção sem me dizerem nada mas agora compreendo o segredo que eles tinham e não escondo que para mim é uma honra muito grande ser homenageado por uma instituição chamada bombeiros voluntários”.

Por proposta da corporação do Fundão foi também homenageado Miguel Campos. Uma distinção que o antigo presidente da federação partilha com todos os elementos que integraram os elencos directivos a que presidiu “quero estender este reconhecimento que foi feito na minha pessoa a todos os elementos da direcção que comigo estiveram ao longo de quase 20 anos, que trabalharam sempre comigo de forma leal e com sentimento de solidariedade e disponibilidade no engrandecimento pelo qual todos lutámos da nossa associação”.

Já a corporação da Covilhã homenageou o empresário João Magalhães, por todo o contributo que tem dado ao desenvolvimento da acção dos bombeiros. Um caminho que, de acordo com o presidente da câmara municipal, Vítor Pereira, a autarquia também vai seguir no próximo dia da cidade “a sua acção, no âmbito da sua benemerência e filantropia, não se restringe aos bombeiros e vai muito mais além; tem apoiado muitas associações, colectividades, juntas de freguesia e por isso vou propor aos meus colegas do executivo que este empresário seja homenageado nas próximas comemorações do dia da cidade”.

Nesta gala foram ainda distinguidas as corporações de Castelo Branco, Proença-a-Nova e Penamacor; Fernando Pereira, antigo presidente da direcção dos bombeiros de Cernache do Bonjardim; António Barata, adjunto do comando de Oleiros; Virgílio Costa Silva, presidente da assembleia geral dos bombeiros da Sertã e Albertino Neves, sub chefe da corporação de Vila Velha de Ródão. A título póstumo foram também homenageados o antigo bombeiro Luís Caria, de Idanha a Nova e José Carlos Gomes, antigo soldado da paz e dirigente da corporação de Vila de Rei.

Fonte: Radio Cova da Beira