Demitiu-se esta quarta-feira o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Fernando Alexandre. O pedido de exoneração já seguiu para Belém.
Ao que a Renascença apurou junto de fonte do Governo, o secretário de Estado sai por incompatibilidade com a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues. Fernando Alexandre terá apresentado a demissão ontem, mas a decisão só foi confirmada esta quarta-feira.
Mas o gabinete de Passos Coelho refere que, na origem da saída, estão "razões pessoais" e que o nome do substituto será divulgado em altura oportuna.
Fernando Alexandre estava no Governo há exactamente dois anos, tendo substituído Juvenal Silva Peneda no dia 22 de Abril de 2013. Tinha o pelouro da parte administrativa das polícias.
Nascido em 1972, a sua carreira foi sobretudo no mundo académico, tendo sido professor associado na Universidade do Minho, na área de Economia, e de consultoria, tendo colaborado com o Tribunal de Contas, a Associação Portuguesa de Seguradores e a Microsoft.
Fonte: Renascença