São de uma agonia de morte as imagens que nos chegam do Nepal.
Um sismo provocou até agora quase 5.000 mortos, e os números não vão parar de subir, as imagens de horror são imensas e não param de chegar, os meios de socorro no local são escassos e tudo o que sobrou para quase nada serve.
Fica em mim uma revolta de morte em saber que existem homens e mulheres Bombeiros de Portugal que estão dispostos a partir para o Nepal a qualquer hora, a qualquer momento, afinal onde é que está a ajuda humanitária? Onde é que está a solidariedade internacional? Onde é que está o sentido humano das pessoas?
É revoltante saber que existem centenas de pessoas vivas à espera de um socorro que nunca lhes chegará, é revoltante saber que existem países que defendem uma guerra mas não são capazes de socorrer pessoas e bens vitimas de uma catástrofe natural, fico a pensar que vale mais o valor de uma arma para uma guerra do que uma vida humana.
Estranho Mundo este em que pessoas precisam de socorro e poucos são aqueles que alguma coisa fazem para salvar vidas, estranho mundo este em que se treinam equipas para intervir nestas situações e poucas são as que vão para o terreno.
Com tudo isto dizer, eu sei que existem homens e mulheres em Portugal prontos para partir, prontos para ajudar esta pobre gente que sofreu uma das piores calamidades de sempre, coloquem-nos lá, entreguem-nos as ferramentas necessárias, e acreditem que podemos sempre fazer a diferença, nem que se salve uma só vida, já terá valido a pena.
Por favor, Deixem-nos Ir Ajudar Quem Precisa, porque amanhã podemos ser nós.