Estava estendido num terreno onde tinha cavalos quando foi encontrado. Só mais tarde se percebeu que tinha sido atingido no peito por um coice violento de um dos animais, na zona de Santo Estêvão, em Tavira.
Manuel Quintino, com cerca de 70 anos, foi socorrido pelo INEM e bombeiros e ainda foi transportado de helicóptero para um hospital de Lisboa. Acabou por não resistir aos ferimentos graves e morreu durante o transporte. O ataque do animal, ao que o CM apurou, ocorreu ontem por volta das 09h30, na aldeia de Butoque. O reformado, segundo moradores no local, "foi encontrado caído por trabalhadores de estufas". Os homens colocaram a vítima num carro e levaram-no até um café, onde foi pedido socorro.
Foram ativadas equipas de emergência pré-hospitalar do INEM e bombeiros de Tavira que, devido à gravidade dos ferimentos, acionaram de imediato o helicóptero do INEM, que recolheu a vítima junto ao Polidesportivo de Santo Estêvão. Manuel Quintino, sabe o CM, foi transportado para o hospital de Faro, mas seguiu depois para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, igualmente através do meio aéreo.
O reformado acabou por morrer no caminho, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória, confirmou ao CM fonte do INEM. O óbito foi declarado no Hospital de Santiago do Cacém.
Fonte: CM