Os Bombeiros Voluntários de Lagoa vão receber 247.500€ da Câmara Municipal em 2015, de acordo com um protocolo de cooperação financeira que vai ser assinado entre as duas partes. A aquisição de uma ambulância de transporte de doentes e a aquisição de uma viatura tanque de grande capacidade são alguns dos investimentos apoiados pela autarquia.
Para a aquisição da ambulância, a Câmara de Lagoa vai financiar 35 mil euros e para a viatura tanque 20 mil euros.
A maior parte da verba aprovada (110 mil euros) será para manter no concelho um grupo de primeira intervenção.
A autarquia lagoense tem ainda prevista a atribuição de verbas para a manutenção do Comandante Permanente às Operações (10 mil euros), para o pagamento de apólices de seguro de viaturas (10 mil euros), para o pagamento de seguros de acidentes pessoais dos bombeiros (2500 euros), para despesas relativas ao reforço e prevenção de grandes eventos (6 mil euros), para consumíveis de emergência pré-hospitalar (8 mil euros), para combustíveis (10 mil euros), para a aquisição de equipamento de proteção e fardamento (6 mil euros) e para reparações de veículos (30 mil euros).
A autarquia adianta que o protocolo será revisto em 2016, após a aprovação do Orçamento e Grandes Opções do Plano do Município de Lagoa, mediante avaliação da aplicação das verbas.
Fonte: Sul Informação