Bombeiros São Convidados para Curso da Nasa nos EUA - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 28 de abril de 2015

Bombeiros São Convidados para Curso da Nasa nos EUA


Bombeiros do Rio Grande do Sul foram convidados para um curso na Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e embarcam nesta semana para os Estados Unidos.

O sargento Igor Marchionatti, que trabalha na Região Metropolitana de Porto Alegre, já fez treinamentos fora do país e três no Brasil, ministrados por professores da Nasa. Ele foi tão dedicado às aulas que acabou convidado para ir à sede da agência em San José, na Califórnia.

Serão 15 dias de treinamento intensivo, simulando situações extremas de salvamento e resgate. É algo parecido com as tarefas que eles já fazem no dia a dia, mas com muita tecnologia e equipamentos modernos, com o padrão de qualidade da Nasa.

uem já presenciou a qualidade do curso é o bombeiro Geomir Alan da Cas, de Farroupilha, na Serra gaúcha. Ele esteve nas aulas e foi convidado a voltar. Desta vez, porém, como instrutor.

“A gente aprende muitas técnicas e táticas, bem diferentes do que a gente utiliza aqui. Mas o grande diferencial deles lá, realmente, é a tecnologia. A gente aprende a trabalhar com uma tecnologia que faz a diferença quando formos fazer uma busca ou salvamento”, conta.

São muitas novidades que estão deixando os bombeiros ansiosos para o treinamento.

“Eu nunca imaginei que eu fosse para a Nasa. Para ser sincero, a expectativa é muito grande. Muita imaginação do que pode ter lá. São pessoas que vivem dia a dia a tragédia alheia. Eles ajudam boa parte do mundo. A ideia é agregar conhecimento e no retorno passar essas informações para nossa tropa”,  completa Igor.

“A gente tem uma expectativa com o que ele vai trazer. Só o nome da Nasa já causa um impacto”, completa o bombeiro Rafael Gonçalves.

Fonte: http://www.emergency-live.com/