Actos de Vandalismo em Viatura Levam GNR aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Actos de Vandalismo em Viatura Levam GNR aos Bombeiros


A GNR de Vila Verde esteve no quartel dos bombeiros, na passada sexta-feira, a recolher vestígios, testemunhos e vídeos de alegados actos de vandalismo a visar a viatura da Coordenadora da Formação Contínua do CB, Márcia Costa. Um caso que poderá estar relacionado com a “ameaça” de afastamento daquela responsável das funções que ocupava, no âmbito do abaixo-assinado de mais de 90% dos membros do corpo-activo. Na óptica do comandante, o caso está resolvido, com Márcia Costa a manter funções, mas o corpo activo parece não acolher tal decisão de forma tranquila. A direcção assiste “impávida e serena”, assegurando que “aguarda pareceres sobre o assunto”, à imagem do que sucede com outros casos.

Ao que o jornal “O Vilaverdense” apurou, foi apresentada uma queixa por vandalismo na viatura de Márcia Costa. A GNR esteve nas instalações dos bombeiros para proceder à primeira investigação. Terá mesmo acedido às imagens recolhidas nas câmaras de vídeo-vigilância, mas estas não estariam operacionais. 

«As imagens não registaram nada, mas facultamos tudo, porque somos a favor da transparência e do rigor», avança o presidente da direcção dos bombeiros, Carlos Braga, em declarações à edição online do jornal “O Vilaverdense”. Na sua óptica, «não acredito que tenha sido cá dentro. Pode ter sido na rua, numa zona de estacionamento, em Braga, ou em qualquer outro loca. Aqui não acredito que tenham feito isso».

Fonte: O Vilaverdense