Portuguesa Morre em Acidente Aéreo - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 20 de março de 2015

Portuguesa Morre em Acidente Aéreo

Uma portuguesa e nove argentinos morreram esta sexta-feira na sequência da queda de um avião que se despenhou após a descolagem no leste do Uruguai. 

Segundo a Força Aérea, a vítima, de apelido Vieira, tem 41 anos. A mulher era uma das ocupantes de um pequeno avião, identificado como um Beechcraft B90 King Air, no qual seguiam oito passageiros e dois tripulantes. A aeronave tinha como destino a Argentina. Os dois pilotos tinham 45 e 49 anos, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres - uma delas portuguesa - entre 41 e 58 anos - morreram depois de, pelas 00h00 e após descolar, o avião cair à água na Laguna del Sauce, a um metro de profundidade, tendo-se incendiado de seguida. 

O tenente da Força Aérea Ñancay Graña, que também participou nas tarefas de resgate, disse ao jornal 'El Observador' que o fogo atingiu até 80% do avião e que era improvável os ocupantes sobreviverem. 

Incêndio após descolagem 

O bimotor caiu na Lagoa del Sauce, situada junto ao aeroporto, numa área de apenas um metro de profundidade. Equipas de resgate deslocaram-se de imediato para o local, mas a iluminação deficiente, o difícil acesso aos destroços e o risco de explosões devido ao combustível espalhado prejudicaram o trabalho do grupo. Testemunhas disseram que o avião se incendiou logo após a descolagem. A empresa proprietária da aeronave é a argentina Aviajet S/A e os passageiros integravam a La Rural, outra empresa argentina que participa na construção do Centro de Convenções de Punta del Este.

Fonte: CM