Um carro foi encontrado completamente destruído pelas chamas com um cadáver carbonizado no interior, em Barcelos. PJ confirmou esta segunda-feira que se trata do corpo de um homem.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso de um cadáver carbonizado encontrado num carro, domingo, na freguesia de Fornelos, em Barcelos. O veículo foi encontrado num caminho que dá acesso a uma zona de mato e também a campos agrícolas.
O alerta, cerca das 20:30 horas, foi dado por um vizinho, que mora a cerca de 500 metros do local onde se encontrava o veículo, um "Mitsubishi Lancer".
"Ouvi um ou dois estrondos e apercebi-me de um grande clarão", contou ao JN.
Os Bombeiros de Barcelinhos, que foram chamados para um incêndio numa zona de mato, depararam-se com um carro já totalmente consumido pelas chamas, que se tinham também alastrado ao mato.
Apagado o incêndio, os bombeiros aperceberam-se, então, do cadáver, sentado no lugar do condutor, inclinado para trás e totalmente carbonizado, de tal forma que não foi imediatamente possível determinar no local se é homem ou mulher.
No entanto, já esta manhã de segunda-feira, fonte da PJ afirmou à Lusa que que se trata de um homem que terá "entre 50 a 60 anos", mantendo a investigação "todas as hipóteses em aberto".
Segundo a fonte, os exames à viatura serão "determinantes" para apurar as circunstâncias da ocorrência.
"Para já, não podemos dizer se foi crime ou se não. Está tudo em aberto", acrescentou.
A fonte sublinhou que "há mais pessoas que podem explicar" o caso, mas não especificou se elas estiveram no local na hora em que a morte aconteceu.
A PJ chegou ao local cerca das 22.50 horas, tendo pouco depois chegado também o delegado de saúde.
O cadáver foi transportado para a morgue do Hospital de Braga, pela corporação de Barcelos, já depois da meia-noite.
A autópsia, que em princípio será hoje realizada, "também irá ajudar" a desvendar o caso.
Fonte: JN