Era assim há muitos anos. Pela manhã, Constantino Rogério Meneses, de 53 anos, atravessava a EN205, no lugar do Cruto, em Cabanelas, Vila Verde, para ir ao café. Pelas 07h30 de ontem, ao pisar o alcatrão da estrada nacional, vindo da rua de Trás do Outeiro, onde morava com a mãe, de 84 anos, terá escorregado e caído para a faixa de rodagem, sendo fatalmente apanhado pela carrinha da padeira, que circulava no sentido Prado-Barcelos.
"Eu ouvi o estrondo, vim à janela e vi o homem estendido na estrada e a senhora que guiava a carrinha aos berros e com as mãos na cabeça", descreveu ao Correio da Manhã Maria da Conceição Pereira, a vizinha que chamou o INEM ao local. A testemunha manifestou-se também revoltada com o facto de, nos minutos que se seguiram ao atropelamento e em que o corpo se encontrava na estrada, os automóveis terem passado sem que nenhum condutor parasse para prestar auxílio.
Apesar dos esforços das equipas de socorro – INEM e bombeiros –, o homem não resistiu aos graves ferimentos que sofreu nas zonas torácica e da cabeça. Constantino Rogério Meneses, que era portador de uma ligeira deficiência mental, vivia com a mãe, que ficou em estado de choque e teve de ser transportada ao hospital.
Fonte: CM