Morre Atropelada à Porta de Casa - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de março de 2015

Morre Atropelada à Porta de Casa


Estava a poucos metros de casa, de onde tinha acabado de sair, quando foi atropelada, ontem à tarde, por uma carrinha de transporte de mercadorias, que fazia marcha-atrás, no cruzamento entre a rua Brito Capelo, onde vivia a vítima, e a avenida da República, em Matosinhos. 

Maria do Céu Costa, 81 anos, foi assistida pelo INEM, mas, apesar das várias tentativas de reanimação, não resistiu aos graves ferimentos. "É muito triste, ela tinha acabado de sair de casa para ir ter com a nora ao café em frente. Era uma pessoa muito viva. Foi uma tragédia", disse, abalada, a filha da vítima, Clara Costa. A idosa dirigia-se à confeitaria Maurícia, do outro lado da rua. A nora assistiu ao acidente e ficou em estado de choque. 

Uma falha de atenção por parte da vítima e do condutor, de 41 anos - que não viu a mulher - terá originado o embate fatal. "A carrinha vinha da rua Brito Capelo e, ao entrar na avenida da República, um carro impedia- -lhe a passagem. Quando fez marcha-atrás para efetuar a manobra, embateu na senhora, que caiu desamparada. Ainda tentaram reanimá-la, mas já não foi possível salvá-la", contou Ricardo Oliveira, que viu tudo. A circulação do metro esteve cortada por duas horas.

Fonte: CM