O presidente demissionário do Governo Regional da Madeira apresenta cumprimentos de despedida amanhã, ao meio-dia, na secção do Funchal do Tribunal de Contas, à juíza conselheira do Tribunal de Contas na Madeira.
Ainda amanhã, às 16 horas, Alberto João Jardim desloca-se à Reitoria da Universidade da Madeira, para apresentar cumprimentos de despedida ao reitor da Universidade da Madeira.
Mais tarde, o ainda chefe do Executivo madeirense vai presidir, na sede da Protecção Civil da Madeira, à entrega de cinco viaturas a diversas corporações de bombeiros e EMIR da Região Autónoma da Madeira.
"Serão entregues 4 viaturas ligeiras de combate a incêndios no âmbito do programa de reequipamento dos corpos de bombeiros da RAM, que visam melhorar a capacidade de intervenção do Dispositivo de Resposta Operacional, no combate aos incêndios florestais, incluindo o reconhecimento rápido com capacidade de 1º intervenção. Este investimento foi de cerca de 500.000,00 mil euros", refere a presidência do Governo, em nota à imprensa.
"Foram ainda adquiridos um conjunto de terminais e acessórios de comunicação que irão responder às necessidades do dispositivo de resposta operacional, nomeadamente 49 rádios, 12 rádios TETRA e respetivos acessórios, no valor total de 33.525,20 mil euros. Será também entregue uma viatura EMIR 4X4 que irá dotar o Serviço Médico de Emergência Regional de uma viatura com uma maior capacidade de intervenção em situações fora de estrada e perante condições meteorológicas adversas. O custo da viatura foi de 87.500,00 mil euros", adianta.
Depois, pelas 18h30, desloca-se ao Concelho da Ponta do Sol, onde presidirá à inauguração da nova sede da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva 'Avesso'.
Fonte: Noticias da Madeira