Um incêndio ocorrido, na noite desta segunda-feira, numa garagem coletiva em São João de Ver, Feira, desalojou 15 pessoas. O incêndio terá começado num quadriciclo, veiculo vulgarmente conhecido como "papa reformas".
As chamas, que deflagraram muito perto das 24 horas, numa garagem de um prédio do Lugar das Airas, terão tido origem no quadriciclo que ali se encontrava estacionado juntamente com outras três viaturas.
O fumo intenso entrou rapidamente na escadaria de acesso aos apartamentos e fez-se sentir nas habitações.
"Estava em casa a ver televisão quando começamos a ouvir barulhos nos pisos de baixo e depois a sentir o fumo", lembrou, ao JN, Paula Lopes.
Esta moradora lembra que, alarmados com o fumo intenso, as varandas foram a escapatória possível. "Fugimos para as varandas, por causa do fumo já que não podíamos descer as escadas", referiu.
Com os bombeiros no local, o fogo na garagem foi extinto e efetuada a ventilação da escadaria para que os moradores pudessem ser retirados das habitações.
Duas mulheres acabariam por receber assistência no local por inalação de fumos. Uma, que se encontrava grávida, foi transportada ao Hospital S. Sebastião, na Feira, por precaução.
As chamas destruíram a instalação elétrica assim como a rede de saneamento. Motivo pelo qual os moradores ficaram sem condições de habitar os apartamentos.
Acabariam por passar a noite em casa de familiares onde vão permanecer nos próximos dias até que a rede de esgotos e abastecimento elétrico seja restabelecido.
Para além do "papa reformas" que ficou totalmente destruído, outras duas viaturas sofreram danos.
Estiveram no local os bombeiros da Feira auxiliados pelos bombeiros de Lourosa e São João da Madeira.
Os motivos que estão na origem do incêndio não eram ainda conhecidos mas as autoridades, incluindo a Policia Judiciária, estiveram no local.
Fonte: JN
