Um idoso ficou este sábado desalojado devido a um incêndio ocorrido na sua moradia, no concelho de Marvão, distrito de Portalegre, que "destruiu completamente" a habitação, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o fogo foi dado às 13h19, tendo as operações de combate ao incêndio ficado concluídas às 16h23.
"O incêndio destruiu completamente a habitação isolada, situada na Quinta do Gáfete, deixando um homem de 85 anos desalojado, mas sem ferimentos", disse a fonte do CDOS. Para o combate ao fogo foram mobilizados 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, apoiados por cinco veículos.
"Idoso não pernoitava no monte"
O presidente da câmara municipal de Marvão, Vítor Frutuoso, disse à Lusa que "o idoso não pernoitava no monte onde ocorreu o incêndio, mas sim num alojamento ao lado", acrescentando que o homem "mostrava ser muito difícil de sair da sua casa, embora existisse um espaço alternativo para ser realojado". "A Segurança Social, o Lar de São Salvador da Aramenha e a Proteção Civil de Marvão estão a dar apoio ao idoso, com alimentação, roupas e o que for necessário para minimizar a situação do homem", adiantou o autarca.
Fonte: CM
