Um incêndio destruiu, esta terça-feira de manhã, uma casa em Faiões, Chaves. A única moradora, uma idosa de 94 anos, foi encontrada nas ruínas da habitação, ao final da manhã.
O corpo da idosa que estava desaparecida na sequência de um incêndio que destruiu uma casa, em Faiões, Chaves, foi encontrado pelos bombeiros ao final da manhã desta terça-feira, mais de quatro horas após o alerta.
O piso do quarto abateu e a mulher foi encontrada no rés-do-chão. Por motivos de segurança, as buscas só se iniciaram por volta das 10 horas. Uma operação delicada e perigosa, que se prolongou até perto das 12 horas.
O alerta foi dado por vizinhos por volta das 7.50 horas e as chamas consumiram totalmente a habitação. Os bombeiros tiveram de impedir que o fogo alastrasse às casas vizinhas. "Há varias casas que ficam juntas mas conseguimos proteger as outras habitações", explicou o comandante.
No local, estiveram sete viaturas e 22 elementos doas Bombeiros Flavienses.
A PJ de Vila Real está no local a investigar as causas do incêndio, que estarão relacionadas com um curto circuito povocado por um cobertor elétrico.
Fonte: JN