Fogo Mata Idosa Dentro de Casa - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de março de 2015

Fogo Mata Idosa Dentro de Casa

Zulmira Monteiro não teve tempo de sair da cama quando as chamas deflagraram, ontem de madrugada, na casa onde vivia sozinha, em Pinho, Boticas. 

A idosa – que se preparava para festejar, no sábado, com a família o 88º aniversário – perdeu a vida no fogo. Os bombeiros apagaram o incêndio e, só depois de reunidas as condições de segurança, encontraram o corpo nos escombros da casa. "Ouvimos um estrondo e fomos avisados, por um vizinho, para o fogo. Quando chegámos, as chamas eram enormes. Metia medo", contou, abalada, Maria Rita Ramos, vizinha da vítima, alertada pelas 05h30. O primeiro andar, onde dormia a idosa, chegou mesmo a desabar. 

"Ela dormiu em minha casa na noite anterior mas, ontem [terça-feira], insistiu em dormir em casa dela. Coitadinha, não merecia uma morte tão sofrida", repetia, desesperada, a filha Maria da Piedade Pires, a última a ver Zulmira com vida. "Jantámos com ela e, no fim, como sempre fazia, veio à porta dizer-me adeus", recordou a familiar, que desconfia que um curto-circuito causou o fogo. "Ela tinha a lareira acesa, mas a chama era muito pequena, não pode ter sido isso. Só se foi um pequeno candeeiro que tinha", contou Maria Piedade. A origem do incêndio estava ontem ainda por clarificar. 

A GNR investiga. 

Fonte: CM