Mateus Vieira, um menino de 11 anos, traquina e brincalhão, foi encontrado morto pelo irmão mais velho, de 13 anos, com uma corda de baloiço enrolada no pescoço.
A criança brincava no quarto quando ocorreu o acidente. A família, residente em Pedroso, Vila Nova de Gaia, está em choque. Tudo aconteceu na noite de segunda-feira. Mateus acabara de chegar a casa, vindo de um treino – era jogador no Hóquei dos Carvalhos – e foi para o quarto. Estava sozinho e foi brincar para o baloiço que ali estava instalado. Acabou por ficar preso pelo pescoço.
As autoridades não têm dúvidas de que se tratou de um acidente, mas desconhecem-se ainda os contornos em que ocorreu. Foi o irmão do menino que, ao entrar no quarto, se deparou com o cenário de terror. Chamou o pai de imediato e este alertou os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos. A mãe encontrava-se ausente, em Lisboa, onde dá aulas. À chegada da corporação, o pai da criança estava a fazer manobras de reanimação. Mateus, porém, já não respirava. Centenas de pessoas estiveram no funeral, que decorreu na quarta-feira. no Mosteiro de Pedroso. Nas redes sociais, têm-se multiplicado as mensagens de pesar.
Através do Facebook, o Hóquei dos Carvalhos e outras equipas de todo o País têm mostrado solidariedade para com a família de Mateus.
Fonte: CM