Comandante dos Bombeiros Mantém Coordenadora de Formação no Cargo - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de março de 2015

Comandante dos Bombeiros Mantém Coordenadora de Formação no Cargo


A coordenadora da formação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Márcia Costa, vai-se manter no cargo. A decisão do Comandante, Alberto Lomba, está tomada e vai ser conhecida em breve. Em resposta a um abaixo-assinado que pedia a demissão de Márcia Costa do cargo alegando um conjunto de factores, entre eles, benefício no número de horas e a forma como a formação é conduzida, Alberto Lomba responde a tudo e de forma contundente.

O documento é taxativo ao explicar que «não houve favorecimento de horas e exceptuando os funcionários da casa e alguns casos de pessoas que não têm emprego, a Srª Coordenadora foi das que mais horas de voluntariado fez como o provam os documentos oficiais». Segundo ainda o mesmo relatório, «não se pode falar em corpo activo quando a maioria dos assinantes pertence à reserva e não exerce qualquer tipo de função no quartel».

Relativamente ao alargamento das horas de instrução que segundo o abaixo-assinado foi feito, «para favorecer o pessoal do TAS», o relatório prova que «grande parte deles teria caído no quadro de reserva se esse alargamento não tivesse acontecido». Alguns deles quase que conseguiram duplicar ou triplicar as horas de instrução saindo assim favorecidos na avaliação de desempenho «porque, de outra forma, já não pertenceriam ao corpo activo».

Contactada pelo Jornal «OVilaverdense» para fazer um comentário a esta decisão, a coordenadora de instrução, Márcia Costa, amavelmente, recusou. «Mantenho o que disse: sobre esse caso não vou fazer qualquer comentário».

Fonte: O Vilaverdense