Ciclista de Paços de Ferreira Morreu Atropelado - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ciclista de Paços de Ferreira Morreu Atropelado

Um ciclista amador foi, na manhã do último domingo, atropelado por um carro quando realizava um treino na estrada que liga a Lixa, em Felgueiras, a Penafiel. Nuno Nunes, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na sequência do acidente.

Nuno Nunes era um dos técnicos da Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira, cidade onde também residia. Era ainda um dos membros do Tombatrilhos, clube de ciclismo de Paços de Ferreira.

O condutor do veículo envolvido no atropelamento fugiu do local e continua a ser procurado pela GNR.

Nuno Nunes era um amante de bicicletas e um dos elementos do Tombatrilhos. Por isso, tinha como hábito treinar nas horas vagas e, na manhã do último domingo, voltou a fazer-se à estrada. O trajecto previa uma passagem pela estrada que liga Penafiel à Lixa, em Felgueiras, e foi em Aião que o acidente aconteceu. À saída de uma curva, um carro colheu o ciclista pacense, provocando-lhe ferimentos que se viriam a revelar fatais. Nuno Nunes faleceu na mesma manhã.

Na sequência do atropelamento, o condutor do veículo não parou para prestar assistência à vítima e fugiu do local. Neste momento, o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes Viários da GNR de Penafiel está a investigar as causas do atropelamento e a tentar identificar o condutor fugitivo.

Nuno Nunes tinha 37 anos e era funcionário da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Trabalhava como técnico na Biblioteca Municipal e a sua morte causou uma onda de consternação. Através das redes sociais, vários amigos do ciclista manifestaram o seu pesar e estupefacção pela morte de uma pessoa descrita como "alegre" e "bem-disposta". "Um Tombatrilhos que sempre vestiu com paixão e orgulho o seu equipamento. Resta-nos o consolo de saber que nos deixou quando fazia aquilo de que mais gostava. Estarás para sempre connosco amigo, não é um Adeus mas sim um até já", lê-se, por exemplo, na página oficial do Facebook do Tombatrilhos.

Fonte: Verdadeiro Olhar